sábado, 24 de novembro de 2007


Orgulho de ser mulher

por Guilherme Carvalho

Pete Richards, do ChartAttack.com, recentemente entrevistou Cristina Scabbia, a frontwoman do LACUNA COIL. Veja abaixo alguns trechos:

Sobre a turnê "The Hottest Chicks In Metal" ["As Garotas Mais Quentes do Metal"] que inclui cinco outras bandas com garotas "quentes": WITHIN TEMPTATION, THE GATHERING, IN THIS MOMENT, STOLEN BABIES e KYLESA:

"Eu acho que vai ter uma vibe muito positiva. As bandas estão bastante excitadas com a turnê e eu acho que será divertido – muita energia e um show técnico realmente bom".

"Existe uma crença de que se você tem uma mulher na banda, ou se você é uma mulher, você está querendo vender sua imagem. Logo que ouvi sobre as bandas que estariam nessa turnê – são todas talentosas e todas as garotas cantam mesmo – pensei nisso como uma maneira de acabar com esse estereótipo com um nome engraçado para a turnê".

Sobre não levar muito a sério sua imagem sexy por saber que tem talento para sobressair a isso:

"Seria uma outra história se a banda fosse uma porcaria ou se a garota não cantasse bem, mas eu sei que não é assim. Para algumas pessoas é tipo, você está usando a mulher na capa, você está usando a mulher na net, e é por isso que você está vendendo. Mas o que algumas pessoas não se dão conta é que se o talento está junto com a aparência, então isso é apenas uma coisa boa".

Sobre o fato de que usar o vocalista para vender a banda não está limitado a grupos liderados por mulheres:

"É claro que a música é 99 por cento de tudo, mas sempre há uma pessoa por trás disso tudo. Sempre existe a apresentação da banda e a imagem é realmente importante. Tem sido para quase toda banda até hoje, e eu não acho que você tem que mudar só porque você é uma mulher, ou ter medo de mostrar que você é uma mulher só porque as pessoas podem achar que você está vendendo porque usa uma saia. Eu não me importo. Sou uma mulher e tenho orgulho disso".

______________________________________________________________________